Dicas para o novo emprego

ISMBRQuem nunca sentiu o chamado “frio na barriga” ao ingressar em um novo emprego? Nestes momentos, o novo ambiente, as inseguranças e o receio de como as pessoas irão nos acolher contam muito para nossa expectativa de sucesso na nova jornada profissional.

Os profissionais de RH e Administração deram algumas dicas para que esta fase inicial transcorra da melhor maneira possível. Confira!

1-Leitura do ambiente:

“Seja na primeira ou décima troca de emprego, essa dica é muito importante. Antes de chegar falando tudo o que pensa, emitir opiniões e fazer pré- julgamentos, o profissional deve observar como é a relação entre as pessoas, a forma delas trabalharem e escutá-las. Vestimenta, ritmo de trabalho e relacionamento entre os pares são pontos que devem ganhar atenção”, aconselha Danilo Afonso, gerente do Instituto de Organização Racional do Trabalho (IDORT)

2-Cautela em mostrar habilidades:

“É normal a ansiedade de chegar em uma nova empresa e logo querer mostrar a capacidade profissional. Porém, deve haver certo cuidado em transparecer, logo de cara, as melhores habilidades a seus pares. Estas pessoas poderão achar que o novo empregado quer impor que é melhor que o restante da equipe, causando certo repúdio. O indicado é apresentar as qualidades pouco a pouco”, indica Danilo.

3-Se mostrar aberto à novidades:

“Demonstre que você quer conhecer seus novos colegas de trabalho e quer aprender com eles. Mostre-se aberto para perguntas e também para perguntar. Busque interação. Conhecer o dia a dia das pessoas com as quais você trabalha pode ajudar na convivência no ambiente corporativo. Compartilhe experiências e procure entender o ponto de vista de cada um a sua volta”, opina Anderson Cavalcante, administrador de empresas.

4-Foque no presente:

“O que passou te trouxe aprendizados e pode até ter deixado saudade. Contudo, para que a nova experiência seja positiva, é preciso focar no presente, não ficando preso às vivências passadas. Evite comparações, tentando não buscar semelhanças entre os costumes da empresa nova e da antiga”, conta Cavalcante.

5-Ser coerente após a seleção:

“O profissional deve ter postura igual ao perfil que demonstrou ter na fase do recrutamento. A empresa o contratou por conta de suas características técnicas e comportamentais, e ele será avaliado em seu período inicial também por estas características”, relata Lucélia Borges, sócio-diretora da Start Total Consultoria de Carreira e Treinamento.

6-Desenvolver bons relacionamentos:

“Não somente com membros internos, mas também com clientes e fornecedores, por exemplo. A boa impressão logo de cara conta muito, e ser sempre agradável e prestativo com os colegas e o líder é vantajoso, pois, na hora de uma promoção ou indicação, você sempre será lembrado”, conta Lucélia.

marca2 (2)

Fonte: Seis dicas para se dar bem no novo emprego | Portal Carreira & Sucesso

20 respostas a Dicas para o novo emprego

  1. Antônia diz:

    alá gostaria de trabalhar como ajudante de cozinha ,não falo inglês ,mas já estou e quero muito aprender , falo um pouco de italiano tem idade para trabalhar

    • Boa tarde Antonia

      Para todo processo seletivo e trabalho a bordo é necessário possuir inglês intermediário, nível de conversação.
      Quando se sentir segura no idioma nos contate e realize seu cadastro, iremos avaliar.

      ismbr.net

      Att
      ISMBR

  2. Carlos Yuri Duma de Arruda diz:

    Gostaria de saber como é a seleção para os fotógrafos, tenho experiência e estou aprimorando meu inglês para embarcar ano que vem após o término da minha faculdade. Obrigado

  3. Edylene Massolin diz:

    Ola equipe ISM… gostaria de saber se existem previsões para novas vagas de Adult Assistant Animator pela Costa Crociere em breve? Obg
    Att

  4. Edylene Massolin diz:

    Olá equipe ISM… Gostaria de saber se há alguma previsão para vagas de Adult Animator Assistant pela Costa Crociere em breve.
    Obg
    Att

  5. Tiago Alves dos Santos diz:

    Olá eu me chamo Tiago , eu gostaria de saber como ingressar na carreira de tripulantes. Não falo inglês , mais estou disposto a aprender. Também pra mim é um sonho conhecer novas culturas e linguagem . obrigado

    • Boa tarde Tiago

      Conheça nosso site, assista nossa palestra online, analise nossas vagas.
      Referente ao seu inglês, para todo trabalho em navios é necessário possuir nível intermediário (conversação).

      Att
      ISMBR

  6. Eduardo diz:

    olá, sou casado consigo embarcar com minha esposa ?

    • Ola Eduardo.

      Pode embarcar casal sim.

      Agradecemos seu interesse em fazer parte da equipe, para agilizar e padronizar seu processo favor fazer cadastro no nosso site http://www.ismbr.net

      Caso seu cadastro seja aprovado agendaremos uma entrevista via Skype em até 20 dias.

      Fique atente ao seu email, assim como no lixo eletrônico.

      Importante: Caso já tenha cadastro no nosso site a mais de 6 meses deve fazer um novo com informações atualizadas ( deve gerar uma nova ID no site )
      Obrigatoriamente deve assistir nossa palestra online.

      Navegue rumo ao um futuro melhor.

      Atenciosamente

      ISMBR

  7. Daniela diz:

    Ola, mesmo sem experiência conseguiria trabalhar em navio como camareira ou na recepção? Tive experiencia com a area de vendas tb. Falo italiano e estou retornando ao ingles. Att.

  8. Ola! Estou interessada em vagas de camareira. É fundamental ter o inglês fluente?

  9. Jodir Leoncio da Silva diz:

    Essas dicas são muito importante para que todos os tripulantes possam cumprir. Se depender de mim podem ficar tranquilo. Até no embarque.

  10. jose newton de castro diz:

    Eu Newton de Castro, venho por meio desta poder ser um novo funcionario desta empresa e agradecer sua atencão, sou chef de cozinha na culinária italiana. Muito obrigado!

  11. olá, tudo bem! As dicas e videos são o máximo, só tem a aumentar mais ainda meu curriculum, tenho trinta certificados, carteira de marítimo/Marinha do Brasil, certificado Internacional de Marinharia, representante de vendas em todo Brasil e exterior, registro em carteira como ajudante geral, ajudante de capa asfáltica, construção civil, usina de açucar e álcool e atualmente trabalho em uma multinacional como Auxiliar de Mineração e Operador de Ponte Rolante, tenho passaporte, cartão internacional da anvisa e cia-maritima, tenho mais quatro certificados recentes pelo Sebrae, quero uma oportunidade. Thank You!

  12. Eliane diz:

    Eu gostei muitos das dicas que vocês deixaram no site sobre “Dicas para o novo emprego”.Colocarei em prática aquilo que aprendi.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s